EDITAIS/projetos/bolsas

________

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

A Faculdade de Educação, por meio do Grupo de Pesquisa em Educação e Culturas Populares, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital de âmbito interno, para inscrição e seleção de bolsistas de Iniciação Científica, e estabelece normas relativas à realização do referido processo seletivo, conforme descrição abaixo:

DAS VAGAS, DO VALOR DA BOLSA E DO TEMPO DE DURAÇÃO

03 (três) bolsas de Iniciação Científica (BIC - Única). Valor da bolsa: R$ 496,00 (Quatrocentos e noventa e seis reais). Duração da bolsa: 10 meses – de abril de 2012 a janeiro de 2013.

DAS INSCRIÇÕES: As inscrições deverão ser realizadas via e-mail:educacaopopularfaced@gmail.com, no período de 16/03/2012 até as 24 horas do dia 31/03/2012.

Para inscrever-se, o(a) estudante deverá ler as condições no edital e preencher o Formulário de Inscrição (Anexo 1) ao Edital. Enviar o Formulário 1 e o Currículum Vitae (pode ser no modelo Lattes) para o e-mail: educacaopopularfaced@gmail.com (solicitar aviso de recebimento).

Leia e abaixe o edital clique aqui

Ateciosamente, Grupo de Pesquisa em Educação e Culturas Populares - GPECPOP

EDITAL FAPEMIG 07/2012

APOIO A PROJETOS DE EXTENSÃO EM INTERFACE COM A PESQUISA

OBJETIVO

Financiar projetos de extensão, em interface com a pesquisa científica e/ou desenvolvimento tecnológico, a serem executados em Minas Gerais, com a finalidade de fortalecer a ação transformadora  da pesquisa sobre os problemas  sociais e estabelecer uma relação de diálogo entre pesquisadores e sociedade.

CALENDÁRIO

As propostas serão recebidas, eletronicamente, pela FAPEMIG, até  às dezessete horas do dia 26 de abril de 2012.

Mais informações e edital

EDITAL Nº 02 - PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

PROEXT 2013 – MEC/SESu

Preâmbulo

O PROEXT   2013   –   MEC/SESu é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior tendo como objetivos:

1.1.1 Apoiar as Instituições Públicas de Ensino Superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão, conforme o enquadramento da instituição, que contribuam para a implementação de políticas públicas.

1.1.2 Potencializar e ampliar os patamares de qualidade das ações propostas, projetando a natureza das mesmas e a missão das instituições de ensino superior públicas.

1.1.3 Estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior.

1.1.4 Contribuir para a melhoria da qualidade de educação brasileira por meio do contato direto dos estudantes com realidades concretas e da troca de saberes acadêmicos e populares.

1.1.5 Dotar as Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior de melhores condições de gestão de suas atividades acadêmicas de extensão para os fins prioritários

Acesse o edital clique aqui

REVISTA DE EDUCAÇÃO POPULAR: chamada para submissão de trabalhos

A Revista de Educação Popular informa que a partir de 01/04/2012 receberá trabalhos focalizando educação, saúde e cultura populares para publicação no segundo semestre de 2012. As normas para submissão online podem ser acessadas pelo endereço

http://www.revistadeeducacaopopular.proex.ufu.br e informações obtidas pelo telefone 3239-4870 ou pelo e-mail revistapopular@proex.ufu.br

EDITAL Nº. 048/2011/PROEX PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE EXTENSÃO PIBEX – UBERLÂNDIA / MONTE CARMELO / PATOS DE MINAS / PONTAL

OBJETIVO: Estimular a comunidade acadêmica, ou seja, alunos, professores e técnico-administrativos a desenvolverem  ações  voltadas  para  a  melhoria  da  qualidade  de  vida  da população, ampliando a função social da universidade pública e gratuita e o seu compromisso com a

2.12. A Bolsa de Extensão terá a duração de sete (07) meses, sem possibilidade de dilação de prazo

2.19. Cada coordenador poderá concorrer somente com  um  (01)  projeto  e  deverá estar lotado na UFU, Campi Uberlândia/Monte Carmelo/Patos de Minas/Pontal.

13.3. A remuneração dos bolsistas será efetuada pela UFU.

13.4. O  acadêmico  receberá,  mensalmente,  bolsa  de  extensão  no  valor  de  R$364,00

Mais informações acesse o edital clique aqui